Atualmente, o Marketing é uma área do conhecimento crítica na gestão de qualquer organização, com ou sem fins lucrativos. Desde a política de produto/serviço, à política de preço, comunicação e distribuição, as suas áreas de intervenção são diversas e importantes no desenvolvimento organizacional sustentado.
Nos últimos anos, os avanços tecnológicos possibilitaram um desenvolvimento exponencial do mundo digital, deixando-se de percecionar o Marketing Digital como uma tendência, passando a ser uma realidade inalienável. A comunicação com o mercado passou a ser feita com recurso a um conjunto de dispositivos e plataformas, em ambiente digital, levantando desafios quanto à linguagem, ao alcance, aos constrangimentos legais e
Neste sentido, os gestores e os marketeers das organizações necessitam continuadamente de desenvolver competências específicas e avançadas na área do marketing digital, quer através da aprendizagem de competências técnicas, quer através da análise de case studies e práticas vencedoras.
Plano de Estudos| Candidaturas
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Regime e local de funcionamento dos cursos
O curso funcionará em regime presencial pós-laboral, à 4ª feira das 18h30 às 22h30 e ao sábado das 09h00-13h00, com dois semestres letivos, nas instalações atuais da Escola Superior de Hotelaria e Turismo.
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Destinatários
Este Curso destina-se a:
- Titulares do grau de licenciado ou equivalente e/ou bacharel em Marketing, Gestão, Economia, Design, Turismo, Hotelaria, Banca, Seguros, ou áreas afins;
- Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizados de acordo com o modelo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo, em Gestão, Marketing, Economia, Design, Turismo, ou áreas afins;
- Detentores de um currículo académico, científico ou profissional na área da Direção Organizacional/Empresarial, que seja reconhecido como atestando capacidade para frequência destes cursos pelo Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do IPCA.
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Propina
Valor da propina da Pós-graduação em Marketing Ditigal: 1.250€
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Candidaturas
A candidatura à PG em Marketing Digital far-se-á através da plataforma online https://www.siga.ipca.pt/cssnet com os seguintes documentos:
- Um exemplar do curriculum profissional e académico do candidato;
- Certificado de habilitações discriminado com as classificações obtidas por disciplina e média final;
- Uma fotografia;
- Outros documentos e elementos que o candidato entenda relevantes para apreciação da sua candidatura;
- Comprovativo de pagamento da taxa de candidatura. É devida uma taxa de candidatura no valor de 55€ por curso, não reembolsável.
Manual de Candidatura Mestrados e pós-Graduações
Lista de Seriação dos candidatos à Pós-Graduação em Marketing Digital– 7ªedição-1ªfase 2024-2025
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Objetivos
As qualificações específicas e avançadas na área do Marketing Digital são tidas como prioritárias para diversas organizações, desde PME’s a grandes empresas, potenciando a empregabilidade dos profissionais que possuem tais competências.
A Pós-Graduação em Marketing Digital pretende dar resposta à necessidade de uma maior qualificação na área do Marketing Digital, fornecendo uma base que permita que aos interessados uma atuação organizacional eficaz nos mais diversos setores da economia.
Esta pós-graduação pretende transferir competências de marketing digital, possibilitando aos seus alunos um maior ganho na utilização de ferramentas e conhecimentos do mundo digital.
A Pós-Graduação em Marketing Digital visa permitir uma mais fácil integração no mercado de trabalho, com competências fundamentais no marketing das organizações.
Concluído o Curso de Pós Graduação em Marketing Digital, os diplomados deverão ser capazes de:
- Conhecer as especificidades do marketing digital e distinguir diferentes tendências e plataformas digitais;
- Utilizar métricas específicas do marketing em ambiente digital, nomeadamente ao nível da medição de resultados para estudos de segmentação e targeting;
- Aplicar estratégias de marketing em contexto de social media e do mobile marketing;
- Aplicar estratégias de web CRM (web customer relationship management);
- Compreender as disposições legais próprias do Direito Digital, nomeadamente, em termos de aplicação do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD);
- Identificar e categorizar elementos básicos de comunicação na estrutura web, o impacto e influência dos mesmos na capacidade de comunicação e medição de resultados obtidos para criação de estruturas web eficazes.
- Criar layouts web recorrendo a ferramentas simplificadas de criação de estruturas web.
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Estrutura curricular
AC – Área Científica Principal
ECTS - Créditos ECTS
Semestre - S1 (1.º Semestre); S2 (2.º Semestre): A (Anual)