A Escola

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT) é a mais recente unidade orgânica do IPCA e entrará em funcionamento no ano letivo 2017/2018. Integra-se na rede de ensino superior público politécnico.A ESHT nasce de um desígnio estratégico de afirmação do IPCA na área do Turismo e na região do Ave e terá, brevemente, a sua sede na cidade de Guimarães.

Uma Escola orientada para o ensino superior e a investigação aplicada nas áreas do hotelaria, turismo e inovação alimentar, atenta à evolução das necessidades de formação num setor em expansão, oferecendo Cursos de 1.º e 2.º ciclo e Cursos Técnico Superiores Profissionais.

Com um corpo docente jovem e qualificado a ESHT assume como missão ser uma escola de referência e orientar a sua atuação no sentido da excelência.

A ESHT diferencia-se pelo seu modelo de aprendizagem em contexto real, com base no modelo de ensino de algumas das melhores escolas de hotelaria e turismo internacionais. Este elemento distintivo será trazido pelo Hotel-Escola que proporciona aos estudantes uma aquisição de competências transversais pelo facto de experienciarem a realidade da hotelaria e do turismo em diversas áreas de intervenção.

 

null