Pós-Graduação em Marketing Digital

Pós-laboral

Atualmente, o Marketing é uma área do conhecimento crítica na gestão de qualquer organização, com ou sem fins lucrativos. Desde a política de produto/serviço, à política de preço, comunicação e distribuição, as suas áreas de intervenção são diversas e importantes no desenvolvimento organizacional sustentado.

Nos últimos anos, os avanços tecnológicos possibilitaram um desenvolvimento exponencial do mundo digital, deixando-se de percecionar o Marketing Digital como uma tendência, passando a ser uma realidade inalienável. A comunicação com o mercado passou a ser feita com recurso a um conjunto de dispositivos e plataformas, em ambiente digital, levantando desafios quanto à linguagem, ao alcance, aos constrangimentos legais e

Neste sentido, os gestores e os marketeers das organizações necessitam continuadamente de desenvolver competências específicas e avançadas na área do marketing digital, quer através da aprendizagem de competências técnicas, quer através da análise de case studies e práticas vencedoras.

Plano de Estudos| Candidaturas

• Regime e local de funcionamento dos cursos

O curso funcionará em regime presencial pós-laboral, à 4ª feira das 18h30 às 22h30 e ao sábado das 09h00-13h00, com dois semestres letivos, nas instalações atuais da Escola Superior de Hotelaria e Turismo.

• Destinatários

Este Curso destina-se a:

•  Titulares do grau de licenciado ou equivalente e/ou bacharel em Marketing, Gestão, Economia, Design, Turismo, Hotelaria, Banca, Seguros, ou áreas afins;
    •  Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizados de acordo com o modelo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo, em Gestão, Marketing, Economia, Design, Turismo, ou áreas afins;
    • Detentores de um currículo académico, científico ou profissional na área da Direção Organizacional/Empresarial, que seja reconhecido como atestando capacidade para frequência destes cursos pelo Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do IPCA.
  • Propina

Valor da propina da Pós-graduação em Marketing Ditigal: 1.250€

• Candidaturas

A candidatura à PG em Marketing Digital far-se-á através da plataforma online https://www.siga.ipca.pt/cssnet com os seguintes documentos:
    • Um exemplar do curriculum profissional e académico do candidato;
    • Certificado de habilitações discriminado com as classificações obtidas por disciplina e média final;
    • Uma fotografia;
    • Outros documentos e elementos que o candidato entenda relevantes para apreciação da sua candidatura;
    • Comprovativo de pagamento da taxa de candidatura. É devida uma taxa de candidatura no valor de 55€ por curso, não reembolsável.

Manual de Candidatura Mestrados e pós-Graduações

Lista de Seriação dos candidatos à Pós-Graduação em Marketing Digital– 6ªedição-1ªfase 2023-2024

• Objetivos

As qualificações específicas e avançadas na área do Marketing Digital são tidas como prioritárias para diversas organizações, desde PME’s a grandes empresas, potenciando a empregabilidade dos profissionais que possuem tais competências.

A Pós-Graduação em Marketing Digital pretende dar resposta à necessidade de uma maior qualificação na área do Marketing Digital, fornecendo uma base que permita que aos interessados uma atuação organizacional eficaz nos mais diversos setores da economia.

Esta pós-graduação pretende transferir competências de marketing digital, possibilitando aos seus alunos um maior ganho na utilização de ferramentas e conhecimentos do mundo digital.

A Pós-Graduação em Marketing Digital visa permitir uma mais fácil integração no mercado de trabalho, com competências fundamentais no marketing das organizações.

Concluído o Curso de Pós Graduação em Marketing Digital, os diplomados deverão ser capazes de:

• Conhecer as especificidades do marketing digital e distinguir diferentes tendências e plataformas digitais;
    • Utilizar métricas específicas do marketing em ambiente digital, nomeadamente ao nível da medição de resultados para estudos de segmentação e targeting;
    • Aplicar estratégias de marketing em contexto de social media e do mobile marketing;
    • Aplicar estratégias de web CRM (web customer relationship management);
    • Compreender as disposições legais próprias do Direito Digital, nomeadamente, em termos de aplicação do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD);
    • Identificar e categorizar elementos básicos de comunicação na estrutura web, o impacto e influência dos mesmos na capacidade de comunicação e medição de resultados obtidos para criação de estruturas web eficazes.
    • Criar layouts web recorrendo a ferramentas simplificadas de criação de estruturas web.
  • Estrutura curricular

Semestre Unidades Curriculares AC ECTS
    S1 O Consumidor e as Tendências Digitais MRK 3
    S1 Gestão de Marketing na Era Digital MRK 3