Mestrado em Marketing

Pós- laboral

As qualificações específicas e avançadas na área do Marketing são tidas como prioritárias para diversas organizações, desde PME’s a grandes empresas, potenciando a empregabilidade dos profissionais que possuem tais competências.
A rápida alteração das tendências do mercado, as novas formas de consumo online, a dinâmica de um consumidor e de um mercado cada vez mais global e digital impõem desafios às empresas no sentido de anteciparem estas alterações, de forma rápida e consistente.
O Mestrado em Marketing pretende assim dar resposta à necessidade de uma maior qualificação nesta área, fornecendo uma base que permita que aos interessados uma atuação organizacional eficaz nos mais diversos setores da economia.
Pretende dotar os estudantes de competências ao nível da compreensão do mercado e dotá-los de ferramentas operacionais para atuar sobre esse mercado de forma eficaz, nas diferentes componentes da estratégia de marketing.

  • Vagas- 30
  • Saídas Profissionais

     

    • Administrador e Diretor Comercial;
    • Diretor de Marketing;
    • National Account Manager;
    • Key Account Manager;
    • Diretor de Vendas/Chefe de Vendas;
    • Diretor de Exportação;
    • Diretor de Relações Externas;
    • Consultor e Assessor de Gestão Comercial e Marketing;
    • Responsável de Marketing em organizações sem fins lucrativos;

     

     

  • Destinatários

    Este curso destina-se a:

    a) Titulares do grau de licenciado ou equivalente e/ou bacharel em Marketing, Gestão, Economia, Design, Turismo ou áreas afins;

    b) Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizados de acordo com o modelo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo, em Gestão, Marketing, Economia, Design, Turismo, ou áreas afins;

  • Propina

    Propina de 1.700 € (2 anos)

    Taxa de candidatura: 55 €

  • Ação Social

    No IPCA, os estudantes podem beneficiar de um conjunto de serviços que os apoiam ao longo de todo o percurso académico.

    – Bolsas de estudo
    – Auxílio de emergência
    – Acesso à alimentação (cantina e Bares)
    – Acesso a serviços de saúde
    – Gabinete de Psicologia
    – Apoio a atividades culturais e desportivas
    – Transporte
    – Apoio ao nível de alojamentos certificados pelos SAS
    (elo de ligação entre proprietários e estudantes)

    Bolsas de Estudo
    Os estudantes que frequentam cursos de mestrado têm acesso aos apoios sociais concedidos pelo Estado Português, nomeadamente, a possibilidade de receberem uma Bolsa de Estudo.

    A Bolsa de Estudo permite comparticipar o estudante nas despesas com a frequência do mestrado, nomeadamente, com a propina, alimentação, transporte, material escolar e alojamento, sempre que o mesmo não disponha de um nível mínimo adequado de recursos financeiros.

    Valor
    O valor da bolsa é variável, de acordo com a situação sócioeconómica do agregado familiar, podendo ir do seu valor mínimo (1º ano) – 1.038€ – até ao valor máximo – 5.649,42€.

    Ficam todos os interessados convidados a dirigir-se aos Serviços de Ação Social do IPCA para receberem informações mais detalhadas, podendo também obter uma simulação do valor da Bolsa de Estudo.

    Mais informações em www.sas.ipca.pt, através do email sas@ipca.pt ou pelo número 253 80 25 03.

  • Candidaturas

    A candidatura ao Mestrado em Marketing  far-se-á através da plataforma online  de acordo com o EDITAL de abertura dos Mestrados para o ano letivo 2020/21.

     

    Resultados das candidaturas

    1ª fase- Lista de Resultados Provisória, disponível AQUI

     

  • Estrutura curricular

    Semestre Unidades Curriculares AC ECTS
    S1 Marketing Estratégico ME 6
    S1 Marketing de Serviços ME 6
    S1 Metodologia de Investigação em Marketing ME 6
    S1 Marketing relacional e web CRM ME 6
    S1 Gestão de Equipas Comerciais e Negociação GE 6
    S2 Gestão de Marca e Produto ME 6
    S2 Comunicação Integrada de Marketing ME 6
    S2 Marketing Digital ME 6
    S2 Empreendedorismo e Inovação GE 6
    S2 Pesquisa de Marketing ME 6

    AC – Área Científica Principal
    ECTS - Créditos ECTS
    Semestre - S1 (1.º Semestre); S2 (2.º Semestre): A (Anual)

    Semestre Unidades Curriculares AC ECTS
    S1 Dissertação /Projeto/Estágio de Natureza Profissional 30
    S2 Dissertação /Projeto/Estágio de Natureza Profissional 30

    AC – Área Científica Principal
    ECTS - Créditos ECTS
    Semestre - S1 (1.º Semestre); S2 (2.º Semestre): A (Anual)

  • Mais informações

    Regulamento de Funcionamento e Avaliação dos Cursos de Mestrados do IPCA

    Regulamento de estágio dos cursos de mestrado do IPCA

    Diretor de Curso:

    Prof. Doutor Sérgio Dominique

    Horário- Pós-laboral

     

    Quaisquer informações ou esclarecimentos adicionais, poderão ser solicitados para:

    Escola Superior de Gestão
    Escola Superior de Hotelaria e Turismo

    Campus do Instituto Politécnico 4750-810 Barcelos
    Tel. 253 802 500
    E-mail:esht@ipca.pt