Ir para o conteúdo principal

Mestrados

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo oferece programas de mestrado que formam especialistas num leque diversificado de áreas com um objetivo claramente profissionalizante. Formamos profissionais altamente qualificados com uma forte preparação técnica aliada ao desenvolvimento de competências transversais e comportamentais fundamentais para uma carreira de sucesso.

  • Gestão do Turismo

    Pós-laboral

    O curso de Mestrado em Gestão do Turismo pretende dar resposta à necessidade de uma maior qualificação deste setor fornecendo uma base que permita que o aluno atue com eficácia dentro da indústria do turismo. Os objetivos do curso têm como foco principal, a qualificação de alto nível de recursos humanos e a produção de conhecimento na área do turismo. Este curso visa proporcionar competências de gestão global de empresas e destinos turísticos, de forma a dotar os alunos de uma capacidade de promover a empresa/o destino através das vantagens competitivas necessárias para se posicionar num mercado global altamente competitivo e complexo.

    ver mais

  • Marketing

    Pós- laboral

    As qualificações específicas e avançadas na área do Marketing são tidas como prioritárias para diversas organizações, desde PME’s a grandes empresas, potenciando a empregabilidade dos profissionais que possuem tais competências. A rápida alteração das tendências do mercado, as novas formas de consumo online, a dinâmica de um consumidor e de um mercado cada vez mais global e digital impõem desafios às empresas no sentido de anteciparem estas alterações, de forma rápida e consistente. O Mestrado em Marketing pretende assim dar resposta à necessidade de uma maior qualificação nesta área, fornecendo uma base que permita que aos interessados uma atuação organizacional eficaz nos mais diversos setores da economia. Pretende dotar os estudantes de competências ao nível da compreensão do mercado e dotá-los de ferramentas operacionais para atuar sobre esse mercado de forma eficaz, nas diferentes componentes da estratégia de marketing.

    • Vagas- 27

    ver mais

  • Marketing Turístico

    Pós- laboral

    O Mestrado em Marketing Turístico visa a transferência de conhecimentos especializados e diferenciados na área da gestão de marketing turístico, quer no plano nacional como internacional. Neste sentido, pretende-se desenvolver competências técnicas na área do diagnóstico e resolução de problemas, análise e tratamento de dados qualitativos e quantitativos, relacionamento com os clientes, desenvolvimento de modelos de negócio e comunicação digital, escolha de estratégias de pricing mais adequadas segundo o setor/marca/produto/target, standards de qualidade internacionais em diversas áreas de atuação.  

    ver mais