A Pós-graduação em Marketing Digital (PGMD) teve a sua 1.ª edição em 2018-2019 tendo revelado desde o início uma forte adesão por parte do mercado.
Ao longo deste período não sofreu alterações da sua estrutura curricular, não obstante, a rápida evolução do mercado digital, com as novas ferramentas, técnicas e tendências que vão emergindo, torna premente a atualização do plano de estudos, de forma a refletir essas mudanças, incluindo tópicos como inteligência artificial, automação de marketing, integração multicanal, análise de dados e SEO avançado. Desta forma, procuramos garantir que o curso continue a ser relevante e eficaz na preparação dos alunos para os desafios do marketing digital contemporâneo.
A Escola Superior de Hotelaria e Turismo submeteu recentemente à A3Es uma proposta de novo ciclo de estudos de Mestrado Profissional em Marketing Digital e E-commerce. Considerando, toda a reflexão efetuada nesse momento, entendemos que é oportuno incorporar nesta proposta nesta alteração à pós-graduação, fazendo convergir os conhecimentos e competências a adquirir na pós-graduação, aos correspondentes ao primeiro semestre do mestrado profissional. Desta forma, a pós-graduação passaria a assumir a designação de Marketing Digital e e-commerce (PGMDEC).
-
Regime e local de funcionamento dos cursos
A Pós-graduação funcionará em regime Pós laboral, no Campus do IPCA- Barcelos.
-
Saídas Profissionais
-Agências de marketing e publicidade digital;
-Departamentos de marketing de empresas;
-Startups e empresas de tecnologia;
-Plataformas de e-commerce e plataformas online;
-Consultorias e projetos;
-Instituições públicas e associações (com foco em comunicação digital);
-Criação do próprio negócio digital.
-
Destinatários
Este Curso destina-se a:
- Titulares do grau de licenciado ou equivalente e/ou bacharel em Marketing, Gestão, Economia, Design, Turismo, Hotelaria, Banca, Seguros, ou áreas afins;
– Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizados de acordo com o modelo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo, em Gestão, Marketing, Economia, Design, Turismo, ou áreas afins;
- Detentores de um currículo académico, científico ou profissional na área da Direção Organizacional/Empresarial, que seja reconhecido como atestando capacidade para frequência destes cursos pelo Conselho Técnico-científico da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do IPCA.
-
Propina
Valor da propina da Pós-Graduação em Marketing Digital e E-Commerce :
-
Candidaturas
-
Objetivos
As qualificações específicas e avançadas na área do Marketing Digital são tidas como prioritárias para diversas organizacionais, desde PME’s a grandes empresas, potenciando a empregabilidade dos profissionais que possuem tais competências.
A Pós-Graduação em Marketing Digital e e-commerce pretende dar resposta à necessidade de uma maior qualificação na área do Marketing Digital e da criação de negócios digitais, fornecendo uma base que permita que aos interessados uma atuação organizacional eficaz nos mais diversos setores da economia.
Esta pós-graduação pretende transferir competências de marketing digital e e-commerce possibilitando aos seus alunos um maior ganho na utilização de ferramentas e conhecimentos do mundo digital.
A Pós-Graduação em Marketing Digital e E-commerce visa permitir uma mais fácil integração no mercado de trabalho, com competências fundamentais no marketing das organizações.
-
Condições de acesso
Consultar Edital de candidatura ás Pós-graduações do IPCA.
-
Estrutura curricular
AC – Área Científica Principal
ECTS - Créditos ECTS
Semestre - S1 (1.º Semestre); S2 (2.º Semestre): A (Anual)