Pós-Graduações
-
Gestão de Alojamentos Turísticos
Pós-laboral
O setor do alojamento turístico surge como um dos segmentos de atividade do turismo mais dinâmicos e assume um papel fulcral na competitividade e desenvolvimento dos destinos turísticos. Ao longo das últimas décadas, o setor tem enfrentado diversos desafios, sendo essencial a implementação de modelos de gestão e de um posicionamento estratégico por parte das unidades de alojamento. Estes desafios resultam na necessidade de novas competências que permitam manter a competitividade das empresas e melhor responder às novas exigências que se colocam ao setor. Neste contexto, a Pós-Graduação em Gestão de Alojamentos Turísticos pretende dar resposta à necessidade das atuais exigências dos mercados e dos atuais modelos de negócios no domínio da gestão de alojamentos no contexto turístico. Esta formação avançada visa dotar os participantes com competências de caráter técnico e intelectual altamente especializado no âmbito das áreas da gestão do alojamento turístico. Plano de Estudos| Candidaturas
-
Marketing Digital e E-Commerce
Pós-laboral-Quarta-feira das 18h às 22h e sábado das 9h às 13h
A Pós-graduação em Marketing Digital (PGMD) teve a sua 1.ª edição em 2018-2019 tendo revelado desde o início uma forte adesão por parte do mercado. Ao longo deste período não sofreu alterações da sua estrutura curricular, não obstante, a rápida evolução do mercado digital, com as novas ferramentas, técnicas e tendências que vão emergindo, torna premente a atualização do plano de estudos, de forma a refletir essas mudanças, incluindo tópicos como inteligência artificial, automação de marketing, integração multicanal, análise de dados e SEO avançado. Desta forma, procuramos garantir que o curso continue a ser relevante e eficaz na preparação dos alunos para os desafios do marketing digital contemporâneo. A Escola Superior de Hotelaria e Turismo submeteu recentemente à A3Es uma proposta de novo ciclo de estudos de Mestrado Profissional em Marketing Digital e E-commerce. Considerando, toda a reflexão efetuada nesse momento, entendemos que é oportuno incorporar nesta proposta nesta alteração à pós-graduação, fazendo convergir os conhecimentos e competências a adquirir na pós-graduação, aos correspondentes ao primeiro semestre do mestrado profissional. Desta forma, a pós-graduação passaria a assumir a designação de Marketing Digital e e-commerce (PGMDEC).