Pós-Graduação em Gestão de Alojamentos Turísticos

Pós-laboral

O setor do alojamento turístico surge como um dos segmentos de atividade do turismo mais dinâmicos e assume um papel fulcral na competitividade e desenvolvimento dos destinos turísticos. Ao longo das últimas décadas, o setor tem enfrentado diversos desafios, sendo essencial a implementação de modelos de gestão e de um posicionamento estratégico por parte das unidades de alojamento. Estes desafios resultam na necessidade de novas competências que permitam manter a competitividade das empresas e melhor responder às novas exigências que se colocam ao setor.

Neste contexto, a Pós-Graduação em Gestão de Alojamentos Turísticos pretende dar resposta à necessidade das atuais exigências dos mercados e dos atuais modelos de negócios no domínio da gestão de alojamentos no contexto turístico. Esta formação avançada visa dotar os participantes com competências de caráter técnico e intelectual altamente especializado no âmbito das áreas da gestão do alojamento turístico.

Plano de Estudos aqui

Candidaturas aqui

  • Regime e local de funcionamento dos cursos

    O curso funcionará em regime presencial pós-laboral, letivos, nas instalações atuais da Escola Superior de Hotelaria e Turismo.

  • Destinatários

    Este Curso destina-se a:

    1. a)    Empresários, gestores e quadros intermédios de empresas nas áreas da hotelaria e turismo, detentores de um currículo académico, científico ou profissional na área da Gestão de Alojamentos, que seja reconhecido como atestando capacidade para frequência destes cursos pelo Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do IPCA;
    2. b) Titulares do grau de licenciado ou equivalente e/ou bacharel em Hotelaria, Turismo, Gestão, Marketing, Economia, ou áreas afins;
    3. d)    Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizados de acordo com o modelo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo, em Gestão, Marketing, Economia, Design, Turismo, ou áreas afins;

     

  • Propina

    Valor da Propina em Gestão de Alojamentos Turísticos: 1000€

  • Candidaturas

    A candidatura à PG em  Gestão de Alojamentos Turísticos far-se-á através da plataforma online https://www.siga.ipca.pt/cssnet com os seguintes documentos em formato pdf:

    Declaração de identificação, indicada no anexo I (a declaração está disponível no site da Divisão Académica);

    Um exemplar do curriculum profissional e académico do candidato;

    Certificado de habilitações discriminado com as classificações obtidas por disciplina e média final;

    Outros documentos e elementos que o candidato entenda relevantes para apreciação da sua candidatura;

    Comprovativo de pagamento da taxa de candidatura. É devida uma taxa de candidatura no valor de 55€ por curso, não reembolsável.

    Manual de Candidatura Mestrados e Pós-Graduações

    Lista de Seriação dos candidatos à Pós-Graduação em Gestão de Alojamentos Turisticos- 1ªedição-1ªfase 2019-2020