Orçamento Participativo | Já podes votar no teu projeto preferido

Encontra-se a decorrer, até ao dia 29 de setembro, o período de votação dos projetos elegíveis ao Orçamento Participativo (OP) do IPCA.

Anualmente, é atribuído 10 mil euros ao projeto de âmbito académico proposto e eleito como prioritário pelos estudantes do IPCA.

Foi no Dia Nacional do Estudante, a 24 de março, que a 4ª edição do OP foi apresentada durante a emissão da IPCA TV.

A proposta vencedora será aprovada pelo Conselho de Gestão do IPCA, colocada na rubrica Orçamento Participativo do IPCA e inserida no plano de atividades.

O OP tem por propósito que os estudantes apresentem ideias acerca das necessidades da comunidade, desenvolvam planos de projetos e votem na proposta mais bem conseguida, integrando em pleno a vida académica.

Neste sentido, já se encontram em votação as propostas elegíveis ao OP do IPCA do ano 2023.

Recorde-se que nas primeiras edições do OP, os projetos vencedores deram origem aquele que é agora o espaço da Copa, no edifício da Cantina do IPCA, e ao pomar comunitário, também na zona da Cantina. No ano passado, o projeto vencedor visou a instalação de cacifos nas Escolas, equipados com carregadores de dispositivos móveis, para uma utilização segura, por parte dos estudantes, cuja execução está a decorrer.

As votações decorrem até 29 de setembro.

Consulta o email de alunos para iniciar a votação.

Toda a informação está disponível em: https://ipca.pt/orcamento-participativo-ipca/edicao-2023/.