Ministra de Estado e da Presidência marca presença no 29.º aniversário do IPCA e inaugura Edifício da Escola Superior de Design

A Ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, marca presença no Dia do IPCA que, este ano, será assinalado com a inauguração do Edifício da Escola Superior de Design, no centro da cidade de Barcelos.

A inauguração do edifício do centro da cidade está agendada para o dia 19 de dezembro, pelas 9h30, seguindo-se a Sessão Solene do Dia do IPCA que, para além da Ministra, conta com as intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, do Presidente do Conselho Geral do IPCA, da Presidente do IPCA e do Presidente da Associação Académica do IPCA.

 

Além das intervenções institucionais, durante a sessão solene serão atribuídas distinções aos docentes que se doutoraram ou obtiveram título de especialista no último ano. Serão ainda entregues Prémios de Mérito aos estudantes que se destacaram no seu percurso académico com as notas de curso mais altas, com o IPCA e as empresas parceiras a premiar estes estudantes.

 

A sessão finaliza com a entrega do Prémio Valor IPCA/Santander Universidades. Este prémio monetário, no valor de 1700 euros, visa distinguir, em cada ano letivo, os estudantes que se diferenciem positivamente na vertente humana ou solidária, premiando a sua participação em ações de cidadania ativa e de voluntariado, desenvolvidas no IPCA ou na comunidade exterior.

 

O momento musical da sessão ficará a cargo do Conservatório de Música de Barcelos, sendo os parabéns ao IPCA cantados ao som das Tunas Académicas do IPCA.