IPCA e Município de Barcelos assinalam Dia Mundial do Turismo

O IPCA associou-se ao Município de Barcelos para promover uma série de ações para debater o potencial do território concelhio ao nível dos investimentos no Turismo Verde.

Esta ação integra as comemorações do Dia Mundial do Turismo, que se assinala a 27 de setembro e que a Organização Mundial de Turismo, neste ano de 2023, dedicou ao tema “Turismo e Investimentos Verdes”.

Assim, o IPCA, através da Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT) irá participar de sessões de sensibilização em diversos estabelecimentos de ensino do concelho, que possuem oferta formativa na área do Turismo, nomeadamente a Escola Secundária de Barcelinhos, a Escola Secundária de Barcelos e a Escola Secundária de Vale D’Este.

Pelas 14h30, será a vez dos estudantes da ESHT receberem esta sessão, que visa sensibilizar a comunidade escolar e os futuros profissionais para a necessidade de mais investimentos direcionados para soluções inovadoras, que promovam e sustentem o setor do turismo para um futuro mais sustentável, economicamente viável e amigo do ambiente.

As comemorações do Dia Mundial do Turismo encerram no Campus do IPCA, nas instalações ESHT, pelas 18h30, com um debate aberto aos estudantes, professores, agentes do setor do turismo local e, que contará com a participação da Diretora da ESHT, Alexandra Malheiro, e da Vereadora do Turismo do Município de Barcelos, Elisa Braga.