IPCA disponibiliza Serviço de Carreiras para estudantes e alumni

O G3E e o Gabinete de Psicologia (SAS) do IPCA juntaram-se e criaram o Serviço de Carreiras do IPCA, que tem como objetivo apoiar a transição para o mercado de trabalho, recorrendo a intervenções ao nível profissional e psicossocial.

Este novo serviço tem como objetivo dar uma resposta concertada e integrada, para ajudar os estudantes a definir e atingir os seus objetivos profissionais, sem descurar a sua saúde mental e emocional.

A gestão de carreira é um processo extremamente relevante para o desenvolvimento profissional e pessoal. Gerir a carreira de forma eficaz, pode maximizar oportunidades de sucesso, minimizar riscos e promover a satisfação profissional e o bem-estar individual.

O serviço irá fornecer um apoio completo aos estudantes, desde o momento em que ingressam no IPCA, até à transição para o mercado de trabalho, incluindo aconselhamento de carreira, apoio na elaboração de CV e Carta de Apresentação, preparação para entrevistas, análise de tendências de mercado e competências e programas de mentoria, reskilling e upskilling.

O Gabinete de Psicologia, por sua vez, irá fornecer apoio psicossocial para ajudar os alunos a lidar com questões emocionais, promovendo o seu autoconhecimento, a exploração dos seus interesses pessoais e vocacionais, fomentando assim o seu bem-estar.

Para usufruir deste serviço basta aceder ao Portal IPCA CAREER CENTER e clicar em Marcação, no menu superior.

Em caso de dúvida, os interessados deverão entrar em contacto com o G3E através do e-mail g3e@ipca.pt.