ESHT assinalou o seu 5º aniversário

Durante a sessão de comemoração dos 5 anos de atividade da Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT) do IPCA, decorreu a Tomada de Posse do 1º Conselho Consultivo da Escola.

A constituição do Conselho Consultivo está prevista nos Estatutos da ESHT e prevê a cooptação de individualidades externas, em representação das organizações profissionais, empresariais, e outras relacionadas com a atividade da escola. Compete ao Conselho Consultivo emitir parecer sobre questões estratégicas da Escola. Deste 1º Conselho fazem parte entidades como o Município de Guimarães, associações de agências de viagens, de hotelaria, de congressos, animação turística e eventos, o Turismo do Porto e Norte de Portugal e a CIM Ave.

A sessão contou com a presença de Maria José Fernandes, Presidente do IPCA, Adelina Pinto, Vice-Presidente do Município de Guimarães e Alexandra Malheiro, Diretora da ESHT. Foi reforçada a importância da Escola para a formação de ativos qualificados neste setor tão importante para o país e, em particular, para a região Norte. Foi também apresentado aos conselheiros o plano da Escola-Hotel, previsto para a cidade de Guimarães e para onde a ESHT rumará definitivamente assim que a obra estiver concluída.

No final da sessão, docentes, estudantes e dirigentes cantaram os parabéns à ESHT e brindaram ao futuro da Escola.