Escola Superior de Hotelaria e Turismo do IPCA assinalou o Dia Mundial do Turismo

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT) dinamizou uma série de ações orientadas para a temática proposta para este ano pela Organização Mundial do Turismo (OMT): “Turismo e Investimentos Verdes”.

Numa organização conjunta com o Município de Barcelos, da parte da manhã decorreu uma visita a duas escolas secundárias de Barcelos, sensibilizando estes estudantes para a problemática da sustentabilidade turística.

Da parte da tarde, no IPCA, Nuno Rodrigues e José Torres, da Câmara Municipal de Barcelos debateram, no IPCA, a temática do Turismo e investimentos verdes no território de Barcelos, com uma plateia composta por estudantes e docentes da área do turismo.

No final da tarde, as comemorações do Dia Mundial do Turismo encerraram com um debate onde foram apresentados exemplos de práticas empresarias orientadas para a sustentabilidade. Esta sessão contou com a presença da Diretora da ESHT, Alexandra Malheiro, e da Vereadora do Turismo de Barcelos, Elisa Braga, e com os representantes das empresas:  Bosque – Parque Aventura, Amigos da Montanha e Casas do Rio.

Um excelente dia de comemoração desta data, envolvendo os estudantes e docentes da ESHT na dinamização das diferentes iniciativas.