Docente do IPCA distinguido com Prémio de Melhor Artigo Científico da Revista Business Ethics

Marco Escadas, docente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT), Marjan S. Jalali e Minoo Farhangmehr foram distinguidos com o prémio de melhor artigo científico publicado na revista Business Ethics, the Environment and Responsibility.

O artigo distinguido intitula-se: “Why bad feelings predict good behaviours: The role of positive and negative anticipated emotions on consumer ethical decision making”.

Esta distinção resulta de uma avaliação do corpo editorial da revista científica Business Ethics, the Environment and Responsibility, e dos votos expressos pela respetiva comunidade científica. A Business Ethics, the Environment and Responsibility é uma das mais prestigiadas revistas científicas na área da ética empresarial (Impact Factor: 6.967; Scimago Q1), sendo considerada, de acordo com o recente ranking Journal Citation Reports 2020, da Clarivate Analytics, como a segunda revista científica mais reputada do mundo na área de “Ethics”.

O Prémio de Melhor Artigo da Business Ethics, the Environment and Responsibility destina-se a reconhecer, promover e celebrar a elevada qualidade académica e científica do trabalho dos seus autores. A qualidade e o impacto das publicações da Business Ethics, the Environment and Responsibility têm crescido significativamente ao longo do tempo, pelo que se pretende destacar e valorizar a excecional qualidade dos contributos publicados.