Seminário sobre Sustentabilidad económica, social y ambiental

O seminário decorre no dia 25 de janeiro, a partir das 18h30, ministrado pela Profª Carmen Padín e pelo Prof. Göran Svensson.

No âmbito da unidade curricular de Estudos Avançados em Economia do Turismo, do mestrado em Gestão do Turismo, irá decorrer, no dia 25 de janeiro, a partir das 18h30, o seminário Sustentabilidad económica, social y  ambiental: de la teoría a la práctica, a ser ministrado pela Profª Carmen Padín e pelo Prof.  Göran Svensson.

Carmen Padín é Doutorada em Ciências Económicas  pela Universidade de Vigo (2004), sendo professora do Departamento de Economia Aplicada desta Universidade. Colaborou em mais de 25 projetos de investigação, no âmbito internacional e nacional, incluindo projetos com financiamento público. É autora de 6 livros, 25 contribuições como capítulos em trabalhos coletivos, para além de mais de 30 artigos publicados em revistas científicas nacionais e internacionais. As suas áreas de investigação são multidisciplinares, em áreas e abordagens, destacando-se: Tipos de turismo e avaliação de recursos turísticos, Economia do turismo, Efeitos do turismo na economia local, Sustentabilidade no turismo: inovação e qualidade, Sustentabilidade empresarial: indicadores e modelos.

Göran Svensson é professor na Kristiania University College, na Noruega e Doutorado pela Universidade de Gotemburgo, na Suécia. É o editor da European Business Review (Emerald) e membro de vários conselhos editoriais e conselhos de revisão editorial de revistas científicas internacionais. Além disso, é membro de inúmeras redes e associações académicas e de investigação internacionais. É autor de artigos em revistas científicas internacionais (+270), participa em conferências internacionais (+280), e é autor de livros. Trabalha, também, como consultor e organiza seminários e workshops académicos e de negócios.

Este evento é de entrada livre, estando sujeito a inscrição. A inscrição deverá ser feita, até final do dia 23 de janeiro, para o e-maillvareiro@ipca.pt, para efeitos de atribuição de certificado.