Secretária de Estado da Ciência na abertura do WELCOME IPCA

O IPCA promove mais uma edição do Welcome IPCA com a presença da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fernanda Rollo.

Este programa de receção aos novos estudantes do IPCA tem como objetivo integrar os estudantes no seu novo ambiente académico e dar-lhes a conhecer a cidade de Barcelos.

O primeiro dia fica marcado pela apresentação institucional do IPCA aos novos estudantes que vão ser recebidos este ano pela Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fernanda Rollo, pela Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, pela Provedora do Estudante, Irene Portela, e pela Presidente da Associação Académica do IPCA, Sara Ferreira.

Estão previstas atividades nos dias 17, 19 e 20 de setembro de índole académica, pedagógica, cultural e recreativa onde os novos estudantes vão ser desafiados a participar ativamente, potenciando-se momentos de partilha com os seus novos colegas e com os estudantes mais velhos, que também serão convidados a participar, sempre numa perspetiva de integração.

Das atividades destaque para o Talk-Show “Ser estudante no ensino superior/Vida académica”, moderado por um antigo estudante do IPCA; o Workshop “Métodos de Estudo/Gestão de Tempo” que visa dotar o estudante de técnicas e metodologias de estudo e de gestão do tempo a decorrer no Campus do IPCA em Barcelos e nos Polos em Braga e Guimarães; e a Prova de Orientação e Conhecimento que vai decorrer no centro da cidade de Barcelos onde os estudantes vão ser recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes.

O Welcome IPCA termina no dia 20 com o IPCAlive. O primeiro festival organizado pela instituição tem inicio às 17h30 no Campus do IPCA onde será instalado um palco ao ar livre. Pelo palco do IPCA vão passar 4 bandas: Dear Telephone, Captain Boy, Gator The Alligator e Mumba. Durante a atuação serão projetados vídeo mappings nos edifícios do Campus.

Estão abrangidos pelo Welcome IPCA os estudantes dos cursos de licenciatura e dos cursos técnicos superiores profissionais.

O evento é organizado pelos Serviços de Ação Social (SAS/IPCA), com a colaboração da Associação Académica do IPCA.

PROGRAMA WELCOME IPCA/ IPCAlive