IPCA celebra 28.º aniversário com inauguração de edifício em Braga

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) comemora o seu 28.º aniversário, no dia 19 de dezembro, com a inauguração do edifício da Escola Técnica Superior Profissional (ETeSP), em Braga.

A inauguração do edifício está agendada para as 10h, e conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, para o descerramento da placa. Os parabéns ao IPCA serão cantados ao som das Tunas Académicas do IPCA, no Polo de Braga.

Segue-se a sessão solene do Dia do IPCA, no Altice Fórum Braga, que terá como intervenientes o Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, o Presidente do Conselho Geral do IPCA, Pedro Fraga, a Presidente do IPCA, Maria José Fernandes e a Presidente da Associação Académica do IPCA, Mariana Lima.

Durante a sessão solene serão ainda atribuídas Distinções aos docentes que se doutoraram ou obtiveram título de especialista no último ano, e entregues os Prémios de Mérito aos estudantes que se destacaram no seu percurso académico com as notas de curso mais altas, com o IPCA e as empresas parceiras a premiar estes estudantes.

A sessão finaliza com a entrega do Prémio Valor IPCA/Santander Universidades. Este prémio monetário, no valor de 1700 euros, visa distinguir, em cada ano letivo, os estudantes que se diferenciem positivamente na vertente humana ou solidária, premiando a sua participação em atividades de práticas de cidadania ativa e de voluntariado, desenvolvidas no IPCA ou na comunidade exterior.

A sessão conta ainda com um momento musical, protagonizado pelos Cadenza Trio.

 

Celebrações do 28.º aniversário decorrem de 12 a 19 de dezembro

No âmbito das comemorações do 28.ºaniversário, o IPCA preparou um programa repleto de atividades dinamizadas pelas escolas, docentes e estudantes.

O programa arranca no dia 12 dezembro com o concurso de fotografia “A minha turma na ESG”, que pretende envolver estudantes e docentes dos vários cursos da escola. A votação decorre de 16 a 19 de dezembro na página de instagram da ESG.

dia 13 de dezembro fica marcado pela inauguração da exposição Light LED Band, fruto de projetos do curso de Design Industrial, que estará patente no corredor da EST, e pelo workshop de “Educação Financeira: elaboração e gestão de um orçamento pessoal” que acontece no auditório António Martins, na ESG.

De 13 a 19 de dezembro, decorre no Polo de Guimarães, a atividade Retratos em Suspenso, entre as 9h e as 18h, dinamizada pelos estudantes dos cursos TeSP de Ilustração e Arte Gráfica e Design para Media Digitais.

A Feira Gatafunhos – mercado de ilustração por estudantes do Mestrado em Ilustração e Animação (MIA), está marcada para os dias 14 e 15 de dezembro, no corredor da ESG.

No 15 de dezembro, os estudantes do curso TeSP de Audiovisual Digital organizam uma competição de curtas-metragens: “24 Horas Curtas”.

Do programa do dia 16 de dezembro, fazem parte as atividades: Santa Soireé, um sarau cultural onde está incluído um workshop de bolachas, que acontece no restaurante da cantina; mais uma edição da Oficina do Brinquedo, que consiste na adaptação de brinquedos para utilização por crianças com deficiência motora e/ou cognitiva, a oficina estará no corredor da EST; e a cerimónia de apresentação e entrega de prémios da atividade “24 horas curtas”, que decorre no Polo de Braga.

As comemorações do aniversário encerram no dia 19 de dezembro, com a inauguração do edifício da Escola Técnica Superior Profissional seguida da Sessão Solene do Dia do IPCA.

 

PROGRAMA