IPCA aumenta número de vagas e abre Gabinete de Acesso

O Gabinete de Acesso ao Ensino Superior do IPCA (GAES-IPCA) estará aberto até ao dia 10 de agosto, para apoiar candidatos ao ensino superior.

O GAES-IPCA integra a rede de Gabinetes de Acesso ao Ensino Superior coordenados pela Direção Geral do Ensino Superior (DGES) e presta apoia às candidaturas a todo o sistema de Ensino Superior português e às candidaturas aos concursos locais.

O Gabinete funcionará de 2ª a 6ª feira, das 10.00h às 13.00h, no edifício Praxis P, no campus do IPCA em Barcelos.

As candidaturas à 1ª fase do concurso nacional de acesso (contingente geral) decorrem de 18 de julho a 7 de agosto.

As candidaturas através dos regimes especiais decorrem de 23 de julho até 10 de agosto.

Mais informações sobre o CNA AQUI.

 

IPCA aumenta número de vagas para licenciaturas

O IPCA abriu um total de 667 vagas para o próximo ano letivo, no âmbito do Concurso Nacional de Acesso ao ensino superior, distribuídas por 14 cursos de licenciatura, a maioria dos quais oferecidos em regime laboral e pós-laboral.

Este número de candidaturas à 1ª fase do Curso Nacional de Acesso (CNA) 2018/2019 significa um aumento de vagas face ao ano passado, 635 vagas.

Facto que se deve, também, de um novo curso no IPCA, que abrirá em 2018/2019, uma licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial (25 vagas), que irá funcionar em regime laboral. Este novo curso segue as tendências mais atuais na formação de profissionais com os conhecimentos científicos de suporte a uma formação avançada de tecnologias industriais alinhadas com a nova revolução industrial, beneficiando do novo equipamento do IPCA, o M-Factory Lab onde vão existir espaços industriais como o Laboratório de Maquinação e Metrologia e uma oficina automóvel com a tecnologia Connected Repair (CoRe) da BOSCH.

As licenciaturas em Solicitadoria e em Gestão de Atividades Turísticas oferecem o maior número de vagas, num total de 75 cada curso, repartidas pelos regimes laboral e pós-laboral. No mesmo regime de funcionamento encontram-se as licenciaturas em Design Gráfico (65 vagas),

Contabilidade (70), Fiscalidade (50), Gestão de Empresas (70), Gestão Pública (45) e Engenharia de Sistemas Informáticos (50).

Em regime laboral funcionam as licenciaturas em Design Industrial (40 vagas), Finanças (30 vagas), Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (22 vagas), Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais (30 vagas) e Informática Médica (20 vagas).

A 1ª fase de candidaturas decorre até dia 7 de agosto, sendo que a 2ª fase decorre entre 10 e 21 de setembro.

Consulta a Lista de Licenciaturas do IPCA: Cursos IPCA – Licenciaturas 2018.2019