IPCA abre candidaturas para as Provas M23 e titulares CTeSP

O IPCA tem a decorrer, de 2 de abril a 18 de abril de 2021, o período de candidaturas, exclusivamente online, para as provas de acesso aos cursos superiores do IPCA para Maiores de 23 anos (M23) e titulares de um Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP).

As provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência dos cursos superiores do IPCA, para M23 e titulares de um CTeSP, destinam-se a a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior do IPCA.

Estas provas visam facultar o acesso ao ensino superior aos candidatos que demonstrem possuir competências para a frequência de um curso superior.

No caso das provas para maiores de 23 anos, o concurso especial possibilita o acesso às licenciaturas e CTeSP do IPCA, independentemente do nível de habilitações académicas, a todos os interessados em prosseguir estudos que tenham completado 23 anos até ao dia 31 de dezembro de 2020.

Relativamente às provas para titulares dos cursos técnicos superiores profissionais concluídos no IPCA, os candidatos estão dispensados da realização das provas de ingresso, desde que pretendam ingressar num curso de licenciatura do IPCA para a qual o diploma de que dispõem permita o acesso no âmbito do registo do curso.

O acesso aos cursos de licenciatura e CTESP, para os titulares das provas, é realizado através de candidatura a realizar aos concursos especiais, para ingresso nos cursos de licenciatura, e ao concurso de acesso e ingresso nos CTESP, para ingresso nos cursos CTESP, que decorrerão após a data de afixação dos resultados finais das provas.

O período para as inscrições nas provas de acesso aos cursos superiores do IPCA para M23 e titulares de um CTeSP decorre de 2 de abril a 18 de abril.

Toda a informação necessário, incluindo o calendário das provas pode ser consultado na página da Divisão Académica.