Estudantes do IPCA já podem candidatar projetos ao Orçamento Participativo

O IPCA abriu as candidaturas ao Orçamento Participativo para 2022. Até 11 de junho os estudantes podem submeter os seus projetos.

O OP IPCA pretende dar uma voz aos estudantes no sentido de identificarem necessidades que podem ser resolvidas com uma proposta até 10 000 €.

Para participarem basta enviar uma proposta (individual ou em grupo) para opipca@ipca.pt com:

• Identificação através de nome, número de estudante e endereço de correio eletrónico;
  • Designação Proposta;
  • Breve descrição dos objetivos;
  • Orçamento associado.

Para mais informações consulta aqui.

O prazo de candidaturas termina a 11 de junho!

O período para a apresentação de propostas serão depois objeto da análise técnica, de 13 a 25 de junho, pelo Conselho de Gestão. Os projetos validados nesta fase serão, seguidamente, votados pelos estudantes do IPCA, no período entre 27 de junho e 16 de julho.

O(s) projeto(s) vencedor(es) serão anunciados a 18 de julho e a sua implementação decorrerá entre 1 de janeiro e 31 de dezembro do próximo ano.

Os interessados em apresentar propostas deverão consultar o Regulamento do Orçamento Participativo do IPCA através do link PR-93-Regulamento-do-Orçamento-Participativo-do-IPCA.pdf

Fase Datas
Apresentação pública do Orçamento Participativo do IPCA – 2022/2023 6 de maio de 2022
Período de apresentação de propostas pelos estudantes 9 de maio a 11 de junho 2022