Escola Superior de Hotelaria e Turismo já tem identidade gráfica

Depois da aprovação dos estatutos e da decisão do arranque da atividade já no ano letivo 2017/2018, a identidade gráfica Escola Superior de Hotelaria e Turismo do IPCA já é conhecida.

Criado pelo designer Nuno Martins, docente da Escola Superior de Design, o logótipo segue uma linha de continuidade da própria identidade do IPCA e das restantes escolas.

A apresentação pública decorreu, em conferência de imprensa, na Câmara Municipal de Guimarães. Na sessão estiveram presentes o presidente da autarquia, Domingos Bragança, o presidente interino do IPCA, Agostinho Silva, a vereadora da Educação, Adelina Paula Pinto, e a atual diretora do Departamento de Turismo e Marketing do IPCA e futura diretora da ESHT, Alexandra Malheiro.

A ESHT inicia a atividade já no próximo ano letivo, com o Mestrado em Gestão de Turismo, a Licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas e os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) em Organização e Gestão de Eventos e em Turismo, Natureza e Aventura.

Neste primeiro ano funcionará, provisoriamente, no Campus de Barcelos (licenciatura e mestrado) e no Pólo do IPCA no Avepark, em Caldas das Taipas, Guimarães (CTeSP).

No futuro, a ESHT ficará definitivamente instalada na cidade de Guimarães, onde irá funcionar como Escola-Hotel. Segundo o presidente da autarquia, Domingos Bragança, “a Câmara Municipal está a fazer tudo para que arranque em setembro de 2018”. E reforçou mesmo essa ideia: “tem de funcionar em 2018”.

Por seu turno, o presidente interino do IPCA realçou que a ESHT “é o maior desafio do IPCA para os próximos anos, não só pela importância do turismo para a região, mas também pela importância de Guimarães para o turismo nacional”.