Bolsas Santander ERASMUS+ para estudantes do IPCA

Fruto da parceria que o IPCA tem com o Santander Universidades, está disponível até ao dia 14 de março o período de candidaturas às Bolsas Santander ERASMUS+.

O Santander Universidades, em articulação com a Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, lança anualmente as Bolsas Santander para Erasmus destinadas a universitários com aproveitamento escolar e necessidade de apoio financeiro complementar para estudar fora de Portugal, procurando assim incentivar mais jovens a experimentar uma vivência internacional, multicultural e em diferentes geografias e idiomas.

O período de candidaturas decorre até ao dia 14 de março de 2023 e é dirigido a estudantes que tenham sido selecionados pelo IPCA para realizar um período de mobilidade Erasmus+ numa Instituição de Ensino Superior no ano letivo 2023/24.

O valor monetário das bolsas, de 500 euros, pode ser complementar ao que os estudantes já recebem no contexto do programa Erasmus ou ser atribuído isoladamente.

O processo de inscrição no programa por parte dos estudantes interessados, a gestão de candidaturas e a seleção de participantes serão realizados por cada instituição aderente através da plataforma Santander Bolsas Santander Portugal, à qual podem aceder neste link: https://app.becas-santander.com/pt/program/bolsas-santander-para-erasmus-1edicao-2022-2023