Aula Aberta “Marketing de Experiências e Sensações”

No próximo dia 7 de março, quinta-feira, entre as 18h30 e as 20h30, decorre no IPCA uma aula aberta sobre o “Marketing de Experiências e Sensações” ao IPCA.

Esta iniciativa, enquadrada na UC Marketing do Turismo, visa partilhar junto dos estudantes algumas iniciativas (práticas) da gestão dos territórios numa ótica de marketing experiencial e de sensações.

O evento terá início pelas 18h30 no auditório António Martins (ESG-IPCA) e contará com a presença de um representante da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto os seguintes convidados:

Sofia Marinho: Coordenadora do Geoparque Litoral de Viana do Castelo (2017-2018), no Município de Viana do Castelo. Doutoranda em Jornalismo, na Universidade Autónoma de Barcelona, onde concluiu os Estudos Superiores especializados em Ciências da Comunicação.

Paulo Jorge Teixeira: Presidente da Cooperativa de Solidariedade Social do Povo Portuense (CSSPP). Presidente da Assembleia de freguesia de Paranhos (Porto). Licenciado em Direto pela Universidade Católica Portuguesa.

Projeto Raízes: O Projeto Raízes nasce de um concurso de Empreendedorismo, o Desafio Empreendedor IN-Ave 2014, do qual sai vencedor. Empresa sediada em Cabeceiras de Basto, que tem como principais objetivos a sensibilização ambiental e a dinamização de um concelho com um vasto património natural e edificado.

Na sessão aberta, estarão igualmente presentes representantes da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do IPCA, bem como o Prof. João Abreu (Professor universitário desde 1993, nas áreas do Marketing, Comunicação e Imagem e Diretor Geral da Academia das Emoções) e o Prof. Bruno Sousa (Professor no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, coordenador do Mestrado em Gestão do Turismo da ESHT-IPCA e docente responsável da UC Marketing de Turismo da licenciatura de Gestão de Atividades Turísticas).

A participação no evento confere certificado de presença.