Estudantes de GAT trocam sala de aula pelo Centro Histórico do Porto

Os estudantes finalistas do curso de licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas foram animadores turísticos por um dia. A experiência ocorreu durante uma visita de estudo ao Centro Histórico do Porto.

Durante a visita os estudantes fizeram o reconhecimento da oferta turística desta zona, considerada Património Mundial pela UNESCO, apresentando os principais atrativos turísticos em língua estrangeira, enquanto praticaram também técnicas de Guia em Turismo.

Os estudantes tiveram ainda a oportunidade de usufruir das experiências de animação, com a realização de um cruzeiro no Douro, aliando assim os conhecimentos teóricos com a prática no destino, de modo a estarem melhor preparados para acolher os turistas, no exercício da sua profissão.

A visita de estudo insere-se no âmbito das unidades curriculares de Animação Turística e Gestão de Eventos e Técnicas de Guia em Turismo, do curso de Gestão de Atividades Turísticas.