ESHT do IPCA celebra dia Mundial do Turismo com debate

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) assinala o Dia Mundial do Turismo, que se comemora no dia 27 de setembro, com um debate sobre os recursos humanos no setor hoteleiro e os desafios na área da animação turística e eventos.

Numa fase em que o turismo está particularmente sensível devido aos constrangimentos de que os operadores turísticos padecem desde o início da pandemia da COVID-19, o Dia Mundial do Turismo reveste-se de grande importância para a sensibilização sobre o valor social, cultural, político e económico do setor e a contribuição que este pode dar para ajudar a alavancar a economia e alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A primeira sessão, a decorrer entre as 15h00 e as 17h00, tem como mote: “As competências dos recursos humanos no setor da Hotelaria e do Alojamento Turístico”. O evento conta com a presença de representantes dos Grupos UNLOCK, Pestana e Porta Nova Hotel.

Ao final da tarde, entre as 18h00 e as 20h00, a sessão versa sobre os: “Desafios dos Operadores turísticos em animação turística e eventos”, e conta com representantes da Agência Abreu, da Portugal Green Walks e da VIPrecepcion.

Ambas as sessões serão moderadas por Paulo Carrança, do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

O evento, decorre no auditório Eng. António Tavares, no Campus do IPCA, em Barcelos, é dirigido aos estudantes da ESHT e aberto à comunidade. A entrada é livre, mas de inscrição obrigatória.

Os participantes poderão requerer o certificado de presença no final.

Link para inscrição

14:30: Sessão de abertura

Sessão 1 – 15:00 – 17:00: Sessão 2 -18:00-20:00:
As competências dos recursos humanos no setor da Hotelaria e do Alojamento turístico

Desafios dos Operadores turísticos em animação turística e eventos

Moderador: Dr. Paulo Carrança em representação do Turismo do Porto e Norte de Portugal
Grupo UNLOCK – representado pela Dra. Patrícia Fernandes Agência Abreu representada pelo Dr. Miguel Barbosa
Grupo PESTANA representado pelo Dr. Tiago Gonçalves Portugal Green Walks representada pelo Eng.º Paulo Lopes
Porta Nova Hotel representado pelo Dr. José Santos VIPrecepcion – Viagens e Turismo Unipessoal, Lda representada pelo Dr. Miguel Pizarro

LOCAL: Auditório A. Tavares – IPCA – BARCELOS